sexta-feira, 30 de julho de 2010

Metodistas fazem abaixo-assinado contra posição anti-ecumênica

Através de um abaixo-assinado metodistas ecumênicos fazem movimento para mudar decisão de concílio e confessam que nem todos os pastores e pastoras  podem assiná-lo devido a represálias que tem ocorrido em algumas regiões eclesiasticas.

Diz o documento que:
"Pelo exposto, confessamos que nossa incapacidade de obedecer à decisão do 18º CG, não decorre de indisciplina ou insubmissão, mas da liberdade à qual somos chamados e que em Cristo nos foi outorgada. Ela nos constrange a declarar que "Um cristão é senhor livre sobre todas as coisas e não está sujeito a ninguém. Um cristão é servidor de todas as coisas e sujeito a todos" (Da Liberdade Cristã, Martinho Lutero). Assim sendo, pedimos que "mantenhamos, entre nós, laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação nossa nos chamou a uma só esperança: há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos e está presente em todos" (Ef. 4.3-6).

Os abaixo assinados representam somente uma parte dos Metodistas Confessantes. Muitos pastores e pastoras não o assinam devido à possibilidades de represálias que têm ocorrido em algumas de nossas regiões eclesiásticas."

O abaixo-assinado pode ser encontrado clicando aqui.
Para ler mais o que diz os metodistas clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário